A origem da gamificação se deu dentro da área de marketing, porém, com o aprimoramento das plataformas digitais, as áreas de vendas, atendimento ao cliente, recursos humanos, planejamento, inovação e desenvolvimento de produtos têm se beneficiados da utilização dos jogos virtuais.
A gamificação tem sido utilizada com o objetivo de desenvolver habilidades, alterar comportamentos e discutir a qualidade de vida das pessoas dentro das organizações. A gamificação online fundamenta-se no uso da experiência digital baseada em jogos para engajar e motivar pessoas a atingirem suas metas individuais e objetivos compartilhados. Os participantes interagem usando seus smartphones, notebooks, tablets, etc.
Com a gamificação é possível avaliar e estimular o desenvolvimento na forma como os colaboradores interagem com os problemas cotidianos e se relacionam com os seus pares, gestores e clientes.
Com o aprendizado do home office, não é exagero considerar que o acesso dos colaboradores às plataformas de ensino à distância, que utilizam a gamificação, representa um caminho inovador na forma de treinar e engajar as equipes de trabalho.
Quer saber mais sobre gamificação e como ela pode ser aplica à educação corporativa?
Agende uma conversa conosco: https://negociarte.com.br/#contato