Nossa vida consiste em uma sucessão de escolhas para atender uma satisfação imediata ou gerar mudanças de longo prazo. Tomamos decisões a todo momento, a grande maioria no “modo automático” dos costumes e condicionamentos, sem parar para avaliar a situação.
Diante dos clientes tendemos a repetir as técnicas de vendas que deram certo no passado, sem considerar as mudanças do entorno. Sem pensar, seguimos as etapas da venda de forma confortável e habitual. Estas pequenas decisões apenas reforçam o nosso comportamento e a tendência de seguir no modo sempre foi feito assim.
Temos a tendência de resistir às mudanças porque elas causam desconforto ao desafiar o mecanismo psicológico e exigir mais questionamento, análise e percepção de si mesmo. Mesmo sabendo dos benefícios da mudança temos dificuldade em colocá-la em prática.
Talvez o maior erro que cometemos é querer dar um salto muito grande de uma só vez. Quanto maior a mudança, maior o risco e maior a tendência de resistir. Isto é natural e saudável!
A solução para gerar mudanças consistentes e sustentáveis é começar com escolhas pequenas e fáceis de serem implementadas. Cada mudança diária, mesmo sendo pequena, contribui para treinar o cérebro a criar novos hábitos e costumes. O efeito positivo decorrente das pequenas boas escolhas reforçam a motivação para manter a disciplina e repetição que proporcionarão mudanças significativas.
Para vender mais e melhor, você só precisa ter consciência de suas escolhas ao decidir como abordará o próximo cliente.
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