Muitas vezes, nós queremos ser legais e adicionamos muitas pessoas nas reuniões. Mas em várias situações isso prejudica a reunião. Como resolver isso?
Muitas vezes, nós queremos ser legais e adicionamos muitas pessoas nas reuniões de trabalho porque queremos que todos se sintam incluídos. Sentir-se parte do grupo realmente pode ajudar as pessoas a ficarem mais engajadas nas tarefas da equipe, mas nem sempre precisamos fazer isso.
Em várias situações prejudicamos a reunião quando há um excesso de pessoas, tornando-as muito extensas e cansativas, além de consumir desnecessariamente o tempo e prejudicar as outras atividades de quem não precisava participar. No final, todos perdem em produtividade.
É importante saber quando devemos convidar alguém para participar de suas reuniões. Ao organizar uma reunião, faça as seguintes perguntas para você mesmo:
Ao fazer essas simples perguntas, ficará mais fácil perceber se faz sentido ou não a presença de cada pessoa na reunião. Ao escolher melhor quem deve participar, você estará colaborando para um significativo aumento da produtividade da sua equipe.
Faça o teste na sua próxima reunião!
Se você gostou dessas dicas para ter uma reunião mais produtiva, talvez você goste dessas outras dicas para tornar seu trabalho mais produtivo: 4 estratégias para superar a distração.