Muitas vezes nos deparamos com a necessidade de revisar assessments de participantes, seja na forma de texto ou vídeo. Dependendo do volume, isso pode ser um grande desafio do ponto de vista de prazo e da qualidade do feedback para o participante.
Como base no Processamento de Linguagem Natural (PLN), já é possível revisar assessments e oferecer feedback mais assertivos. Isso pode ser feito com base em textos ou vídeos gravados pelo participante. Exemplos de aplicações incluem a revisão de discursos de vendas, treino para apresentações em público e o aprimoramento da escrita de mensagens para clientes.
Esse tipo de solução funciona basicamente através do reconhecimento de texto ou do discurso do participante, identificando padrões e oferecendo feedback em tempo real com pontos positivos e oportunidades de melhorias. Além disso, todos os dados obtidos servem como insumo para os instrutores aprimorarem o seu conteúdo e alavancarem o aprendizado dos participantes.
Caso você não conheça algum termo mencionado aqui, recomendo a leitura do artigo Tecnologias Disruptivas.
Curtiu o assunto? Fique ligado, porque na próxima semana publicaremos o último artigo da série.
Ainda não recebe as nossas novidades? Realize seu cadastro aqui e receba os novos artigos.
Quer saber como a Negociarte utiliza estas soluções nos seus treinamentos? Agende uma conversa conosco.